segunda-feira, 21 de março de 2011

LIVROS

Bom como todos sabem ler é o melhor exercício para o cerebro que alguem possa fazer. Mais é bem verdade que tem uns livros super chatos , que da ate desanimo de lê. então eu vou dar algumas dicas de livros que eu mesma li  mais eu não vo colocar todos.

Bom quando falamos de livros de adolescentes logo pensamos em THALITA REBOUÇAS ( pelo menos eu penso nela hihi)
 DICONA : os livros fala sério mãe, pai, professor,amiga e amor  são super legais vou colocar as sinopse dos livros que eu acabei citar.

 Fala sério, pai
Em Fala Sério, Pai!, Armando, jornalista esportivo e peladeiro convicto, conta sua trajetória (e seus percalços) como pai de primeira viagem, desde a descoberta de que estava "grávido" até a saída da primogênita de casa, com 21 anos. Os diálogos mesclam humor e emoção sobre fraldas, namorados, candidatas a madrasta, sutiãs, e tudo o que acontece em uma relação entre pai e filha. A primeira metade do livro mostra o ponto de vista de Armando, mas é a filha, Malu, quem assume a narrativa na outra metade, após um marcante episódio de sua vida

Fala sério, mãe
Fala Sério, Mãe! descreve as habituais - e saudáveis - discordâncias existentes entre mães e filhas. As discussões entre as personagens Maria de Lourdes e Angela Cristina, às vezes sérias, outras vezes engraçadas; às vezes importantes, outras vezes irrelevantes, são contadas com ritmo e humor pela jovem autora.


Fala sério , amor
o livro reúne as histórias da protagonista dos sucessos “Fala Sério, Mãe!” e “Fala Sério, Professor!”, e suas descobertas amorosas desde a infância até o fim da adolescência. O primeiro amor, o primeiro beijo, a relação dos namorados com sua família, os tipos de namorados, os pais dos namorados, e, claro, as (várias) roubadas em que uma adolescente pode se meter. Tudo com o mesmo bom humor que já virou marca registrada de Thalita Rebouças, escritora carioca que conquistou os adolescentes de norte a sul do país

Fala sério , professor
O livro mostra em divertidas crônicas como a Malu se relacionou, dos três aos 22 anos, com seus professores mais marcantes – os do colégio, da academia, do curso de inglês, de balé, de teatro, os particulares, os gatos, os durões, os amigos, o que não ria, o que não perdoava cola, os que despertavam paixões… Neste baú de memórias, Malu encontrou ótimas histórias para contar. Diversão garantida para alunos, pais e, claro, professores.

Fala sério , amiga 
Com humor e leveza,a jovem relembra histórias que envolvem apelidos bizarros,namorados chatinhos de amigas não chatinhas,brigas idiotas,ciúme e sinceridade excessiva,entre outros assuntos que fazem parte de qualquer amizade.Por isso,não tenha dúvida,você vai se identificar.


Todos esses livros eu super recomendo eu ja li todos e concerteza vcs vão se identificar
 e dica : pra quem não consegui comprar ou não ter condições pode baixar pelo 4shared é de graça

beijos da tefa

Nenhum comentário:

Postar um comentário